A Cadillac apresentou nesta quinta-feira o Lyriq, seu primeiro veículo totalmente elétrico. Baseado na plataforma Ultium, que será usada por todos os elétricos da marca, o carro terá autonomia de 480 km e estará disponível em várias configurações, com múltiplos níveis de desempenho e autonomia.

O sistema de baterias da Ultium é um “elemento estrutural” da arquitetura do veículo, e é integrado de forma a contribuir tanto para a dirigibilidade quanto para a segurança. De acordo com a montadora o centro de gravidade mais baixo, a distribuição de peso e o motor posicionado na traseira resultam em um veículo que é esportivo e ágil.

Sendo um Cadillac, luxo e design não foram deixados de lado. Quando o motorista se aproxima o carro inicia uma “saudação” com um show de luzes e prepara a cabine ajustando a posição do assento, espelhos e temperatura.

Uma única tela retangular com diagonal de 33 polegadas ocupa quase todo o painel frontal, mostrando informações sobre o carro, a jornada, controles para o sistema de entretenimento e imagens das câmeras externas.

publicidade

O Lyriq deve chegar ao mercado em 2022, e segundo a GM estará disponível em todos os mercados onde a marca Cadillac tem presença. O preço não foi divulgado. Para saber mais detalhes do veículo acesse, nosso portal, www.olhardigital.com.br.