Nesta quinta-feira (06), alguns desenvolvedores estadunidenses encontraram uma novidade no código fonte do aplicativo do Amazon Prime Video: a adição de um botão de reprodução aleatória de episódios e um menu de seleção de idioma para títulos baixados.

Em tese, a escolha de episódios randômicos seria feita apenas para programas de televisão e algumas séries que não possuem uma cronologia determinante. Sitcons, desenhos animados, realities e talk shows são os principais candidatos a passarem pelo experimento. A nostalgia de assistir suas séries favoritas na televisão seria um dos fatores chave para que o mecanismo fosse desenvolvido.

Um outro ponto levantado pelos desenvolvedores, foi o de que seria muito mais fácil entreter as crianças, ao deixar episódios aleatórios de seus desenhos favoritos passando em seus dispositivos. A novidade já está funcionando em alguns smartphones, mas ainda não se sabe quando a função será disponibilizada para todos os assinantes Prime.

Idiomas para download

A seleção de idiomas para download também é algo que intriga os usuários que a encontraram. Aparentemente, a ferramenta chegaria para diminuir o tamanho dos arquivos baixados, facilitando a vida de quem possui um celular com pouco espaço de armazenamento. 

publicidade

Esse poder de escolha não se limita a apenas uma língua, podendo designar o download para mais de um idioma. O artifício seria de extrema utilidade, pelo fato de muitas pessoas preferirem o aúdio original do título, enquanto outras preferem a dublagem.

Recentemente a Amazon Prime Video liberou a navegação entre perfis, função que organiza suas preferências e séries recomendadas. Diferente das funções anteriores, o recurso está disponível para todos os dispositivos.

Fonte: XDA Developers