EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um aplicativo criado por três fãs de videogame promete ajudar os usuários a descobrir novos jogos da Play Store. Chamado de Piwag, o app é gratuito e está disponível para Android. O software permite definir critérios e filtros para pesquisa dentro da loja de aplicativos.

Os jogadores podem filtrar os jogos por popularidade, presença de anúncios e até preço máximo. No entanto, os criadores alertam para que não sejam aplicados muitos filtros, caso contrário, os resultados serão mais escassos.

publicidade

Whats-App-Image-2020-08-07-at-11-01-11

Mesmo assim, eles indicam que sejam definidos preços máximos nas pesquisas. Isso fará com que jogos independentes – com menor valor – e feitos por produtores menos gananciosos sejam mostrados. Atualmente, o aplicativo está disponível em 12 idiomas e não possui anúncios. 

Ao definir os filtros que deseja, o usuário recebe uma lista de recomendações de aplicativos que se enquadram nos critérios de pesquisa. Ao escolher algum, detalhes como o número de estrelas dentro da loja, presença de anúncios, tamanho e classificação indicativa são exibidos. Caso o usuário tenha interesse, pode clicar no botão “Abrir no Google Play” para ser direcionado para a página do jogo dentro da loja oficial do Google e poder baixar o título.

No futuro, os desenvolvedores informam que desejam adicionar maneiras de saber se os jogos têm anúncios demais ou se apresentam compras dentro do app. Isso faz com que menos pessoas sejam enganadas com títulos que apenas tentam conseguir o dinheiro dos usuários.

publicidade