A Amazon está tirando seu serviço de assinatura de games de baixo do guarda-chuva do Twitch para deixá-lo alinhado com as outras plataformas da empresa. O Twitch Prime agora chama-se Prime Gaming, como parte da seleção de serviços de entretenimento digital da companhia, com o Prime Video, Prime Music e Prime Reading.

Com a mudança de nome, virá também uma ampliação dos benefícios, jogos gratuitos e conteúdo exclusivo a cada mês. “O Prime Gaming ainda inclui uma assinatura gratuita de canal no Twitch, vários loots gratuitos em seus jogos favoritos, mais de 5 jogos gratuitos para PC todos os meses”, diz o comunicado para os usuários.

Prime Gaming continua fazendo parte do pacote de assinatura Amazon Prime, que inclui frete grátis na loja para produtos selecionados, acesso ao serviço de streaming de filmes e séries Prime Video, o streaming musical Prime Music e os livros gratuitos do Prime Reading. A assinatura é gratuita nos primeiros 30 dias, e depois custa R$ 9,90 por mês ou R$ 89 por ano.

A Amazon adquiriu a plataforma de streaming Twitch em agosto de 2014, tornando-a líder no setor de games, apesar da forte concorrência do YouTube. Em setembro de 2016, anunciou o Twitch Prime como um serviço que fornecia recursos premium para assinantes do Amazon.

publicidade

Há rumores de que esse movimento culminará com o lançamento de uma plataforma de jogos em nuvem em algum momento no futuro. Em abril, o jornal The New York Times noticiou que o projeto, que possui o codinome “Tempo”, teria sido adiada para 2021 devido aos atrasos causados ​​pela pandemia da Covid-19.

Atualmente, o assinante Prime conta com conteúdo extra para “Grand Theft Auto Online”, “Red Dead Online”, “Apex Legends”, “EA Sports FIFA 20”, “League of Legends” e outros jogos online. Em agosto, a Amazon Prime Gaming está oferecendo mais de 20 jogos gratuitos para PC, incluindo o “SNK 40th Anniversary Collection”, “Metal Slug 2” e “Treachery in Beatdown City”.

Via: The Verge/Variety