EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Huawei deve anunciar em breve uma nova versão da EMUI, sua interface proprietária usada em seus smartphones Android. Segundo o site Gizmochina, a empresa irá realizar uma conferência para desenvolvedores (Huawei Developer Conference) entre os dias 10 e 12 de setembro, quando apresentará mais detalhes sobre a EMUI 11, o sistema operacional HarmonyOS e a versão 5.0 dos “Huawei Mobile Services”, conjunto de serviços desenvolvido pela empresa como substituto dos “Google Mobile Services” do Google.

Pouco se sabe sobre as características da EMUI 11. Segundo uma mensagem publicada pelo usuário “Changan Digital King” na rede social Weibo, “fluidez e estabilidade” são características básicas, e “juventude e moda” são as tendências. Quando questionado sobre o início dos testes da nova versão, ele respondeu que aconteceriam entre “o fim de setembro e começo de outubro”.

publicidade

Reprodução

Post sobre a EMUI 11 publicado na rede social chinesa Weibo. Foto: Reprodução

publicidade

Seguindo a tendência de versões anteriores, os primeiros aparelhos a receber a EMUI 11 serão os topo de linha da Huawei, começando pela família Mate 40, seguida pelas linhas P40 e Mate 30.

Diferente da MIUI, da Xiaomi, versões da EMUI correspondem a versões do Android (EMUI 9 é baseada no Android 9, EMUI 10 no Android 10, etc). Portanto, é seguro afirmar que a EMUI 11 será baseada no Android 11. Apesar das sanções impostas pelo governo dos EUA à Huawei, a empresa ainda pode utilizar o código-fonte da versão Open Source do sistema (AOSP, Android Open Source Project) como base para seu software.

Fonte: Gizmochina