EnglishPortugueseSpanish

WhatsApp poderá ser usado em quatro dispositivos

Redação 10/08/2020 22h18, atualizada em 10/08/2020 23h12

Pronto! Agora, vai ser possível usar uma mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos simultaneamente. A informação é do WABetaInfo, que diz que o recurso está em desenvolvimento. Além disso, a novidade vai permitir a sincronização de conversas entre iPhone e Android.

Com o WhatsApp Web, o usuário já pode utilizar a mesma conta no celular e no computador. É preciso, entretanto, ter um celular conectado à internet e com bateria. Com o novo recurso, essa limitação não vai mais existir. A mesma conversa poderá ser lida e respondida de qualquer um dos dispositivos cadastrados, mesmo que os outros estejam offline.

publicidade

O recurso funcionará da seguinte forma: ao ser cadastrado em outro dispositivo, o WhatsApp fará a sincronização de dados, com download do histórico de conversas. Depois que ela for concluída, mensagens enviadas e recebidas ficarão disponíveis em todos os aparelhos.

Por enquanto, a atualização está sendo testada somente para iOS. Estima-se que não deve demorar até que ela seja adaptada para Android, mas ainda não há previsão de lançamento da novidade.