EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft e o estúdio 343 Industries adiaram o lançamento de Halo: Infinite para 2021. Em nota publicada em rede social nesta terça-feira (11), o chefe do estúdio, Chris Lee, afirmou que a decisão é motivada por “diversos fatores”, incluindo impactos da pandemia do novo coronavírus.

Ele ressaltou que não é sustentável que a equipe de desenvolvimento corra para finalizar o game até o fim do ano. “Tomamos a decisão difícil de mudar o lançamento para 2021, para garantir que a equipe tenha o tempo adequado para lançar uma experiência de jogo ‘Halo’ que combine com a nossa visão.”, escreveu o Chris Lee.

publicidade

Segundo ele, o tempo extra vai permitir ao estúdio finalizar o trabalho crítico necessário para entregar “o Halo mais ambicioso de todos os tempos”, com a qualidade esperada pelos fãs da franquia. O comunicado, no entanto, não esclarece em que ponto de 2021 a empresa pretende liberar o jogo.

publicidade

A 343 Industries revelou um gameplay de Halo Infinite, em julho, durante o Xbox Games Showcase, . Como lembra o site Polygon, a prévia do jogo dividiu opiniões: alguns críticos apontaram que os gráficos do game não eram suficientes para representar um produto de “próxima geração”. Outros indicaram que os gráficos resgatam a estética de Halo: Combat Evolved.

Logo após apresentar o trailer, os desenvolvedores do Halo: Infinite defenderam os gráficos do jogo. O próprio Chris Lee disse na época que jogadores preocupados com a qualidade dos gráficos deveriam assistir ao vídeo em resolução 4K e assim poderiam avaliar as características do jogo com o máximo de precisão. Já o gerente de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, disse à imprensa que o Halo Infinite ainda era um jogo em desenvolvimento.

Xbox Series X chega em novembro

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (11) que seu próximo console Xbox Series X será lançado em novembro. A informação foi revelada em artigo publicado no blog oficial da marca assinado pelo editor chefe do Xbox Wire, Will Tuttle.

“Haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro e mais de 100 títulos otimizados para Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo nosso console mais poderoso, são planejados para este ano.”, diz um trecho da publicação.

Via: Polygon