A Microsoft e o estúdio 343 Industries adiaram o lançamento de Halo: Infinite para 2021. Em nota publicada em rede social nesta terça-feira (11), o chefe do estúdio, Chris Lee, afirmou que a decisão é motivada por “diversos fatores”, incluindo impactos da pandemia do novo coronavírus.

Ele ressaltou que não é sustentável que a equipe de desenvolvimento corra para finalizar o game até o fim do ano. “Tomamos a decisão difícil de mudar o lançamento para 2021, para garantir que a equipe tenha o tempo adequado para lançar uma experiência de jogo ‘Halo’ que combine com a nossa visão.”, escreveu o Chris Lee.

publicidade

Segundo ele, o tempo extra vai permitir ao estúdio finalizar o trabalho crítico necessário para entregar “o Halo mais ambicioso de todos os tempos”, com a qualidade esperada pelos fãs da franquia. O comunicado, no entanto, não esclarece em que ponto de 2021 a empresa pretende liberar o jogo.

publicidade

A 343 Industries revelou um gameplay de Halo Infinite, em julho, durante o Xbox Games Showcase, . Como lembra o site Polygon, a prévia do jogo dividiu opiniões: alguns críticos apontaram que os gráficos do game não eram suficientes para representar um produto de “próxima geração”. Outros indicaram que os gráficos resgatam a estética de Halo: Combat Evolved.

publicidade

Logo após apresentar o trailer, os desenvolvedores do Halo: Infinite defenderam os gráficos do jogo. O próprio Chris Lee disse na época que jogadores preocupados com a qualidade dos gráficos deveriam assistir ao vídeo em resolução 4K e assim poderiam avaliar as características do jogo com o máximo de precisão. Já o gerente de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, disse à imprensa que o Halo Infinite ainda era um jogo em desenvolvimento.

Xbox Series X chega em novembro

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (11) que seu próximo console Xbox Series X será lançado em novembro. A informação foi revelada em artigo publicado no blog oficial da marca assinado pelo editor chefe do Xbox Wire, Will Tuttle.

publicidade

“Haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro e mais de 100 títulos otimizados para Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo nosso console mais poderoso, são planejados para este ano.”, diz um trecho da publicação.

Via: Polygon