EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Depois de oito edições de “FIFA“, o jornalista e apresentador Tiago Leifert deixará a narração do jogo de futebol da EA Sports e dará lugar a Gustavo Villani. O profissional, que também faz parte do Grupo Globo, é o quinto locutor na história da franquia no Brasil, que teve nomes como Milton Leite, Eder Luiz e Nivaldo Prieto.

“É um ponto transformador na minha carreira de narrador. ‘FIFA’ me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers – as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade”, comentou Villani.

publicidade

“FIFA 21” ainda trará outra novidade: pela primeira vez terá com um terceiro participante nas transmissões da partida. O repórter interpretado por André Sauer irá interagir com Villani para trazer os resultados dos demais jogos da rodada. Sauer é ator e dublador, e já emprestou sua voz a personagens como Jon Snow (Game of Thrones) e Chandler (Friends). A contratação de dubladores não é inédita no “FIFA” em português – Orlando Viggiani e Antônio Moreno já interpretaram comentaristas no game.

Ao todo, “FIFA 21” contou com 527 horas de gravações – o número mais alto da história da franquia no Brasil. Só Villani produziu 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de duas mil variações dos seu grito de gol. As gravações começaram em maio de 2019 e duraram 15 meses, A única pausa aconteceu no nascimento da filha do narrador, Isabela. Mesmo durante a pandemia, os estúdios foram desinfetados antes de cada sessão, e medidas de segurança necessárias, como a utilização de máscaras e distanciamento social, foram aplicadas.

“Em primeiro lugar, agradecemos ao Tiago por toda a dedicação, paixão e trabalho brilhante realizado em seus oito anos como narrador do ‘FIFA’. A relação profissional dele com a Electronic Arts termina da melhor maneira possível, e a relação como jogador certamente continuará”, afirmou Daniel Perassolli, Especialista em Português do Brasil na equipe de localização da Electronic Arts de Madri.

publicidade

“FIFA 21” será lançado em 9 de outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam.