EnglishPortugueseSpanish

Model S se mostra bastante seguro em acidente

Redação 11 de agosto de 2020

Um Tesla Model S colidiu com um caminhão e quase foi partido em pedaços. O episódio ocorreu em 31 de julho, segundo u/guarm813, proprietário do veículo, que relatou o ocorrido no Reddit.

No domingo, ele publicou fotos do estado do carro após a colisão na rede social. As imagens mostram a parte frontal do Model S totalmente destruída. O youtuber Rich Rebuilds compartilhou um vídeo do carro comprometido no Twitter.

publicidade

De acordo com u/quarm813, ele dirigia o Model S P90D com o autopilot acionado em uma estrada. Enquanto estava na faixa rápida, um caminhão se aproximou. Ele não revela a que velocidade estavam os veículos ou o estado de saúde do motorista do caminhão depois do incidente.

O usuário conta que sofreu fraturas severas no braço e foi submetido uma série de cirurgias. Ele destaca, no entanto, que a maior preocupação na hora do acidente foi com sua filha, que dormia no banco traseiro. Ela sofreu ferimentos leves e precisou receber seis pontos no joelho.

O episódio reforça um dos principais atributos dos veículos da montadora de Elon Musk: a segurança. Em 2014, o Tesla Model S recebeu a classificação máxima, de cinco estrelas, no índice de assistência a segurança do Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos.

publicidade