Para usar o WhatsApp no computador muita gente acaba recorrendo ao WhatsApp Web, que tem a grande vantagem de poder ser executado no navegador sem instalar nada e permitir que novas funções sejam adicionadas a ele graças a extensões para navegadores. Já quem tem mais de uma conta do WhatsApp não deve gostar da limitação do serviço de poder ficar logado em apenas uma delas, ou seja, uma de suas contas deverá ser utilizada somente no celular, em uma guia anônima ou em outro browser.

Felizmente, para contornar esta situação e deixar tudo mais fácil, existe um pequeno procedimento a ser realizado no seu navegador que permite o uso simultâneo de mais de uma conta no WhatsApp Web. A seguir, confira como usar mais de uma conta ao mesmo tempo no WhatsApp Web

Importante

O procedimento realizado abaixo faz uso de uma extensão para o navegador Google Chrome. Ou seja, se trata um modo não oficial para usar mais de uma conta ao mesmo tempo no WhatsApp Web.

Também, vale notar, com o procedimento abaixo, você pode usar até mesmo mais de duas contas ao mesmo tempo, uma vez que a extensão não possui um limite de número de sessões que podem ser criadas.

publicidade

Como usar mais de uma conta ao mesmo tempo no WhatsApp Web

O processo para que você possa ter mais de uma conta logada no WhatsApp Web ao mesmo tempo é simples de ser realizado, sendo que a extensão utilizada no tutorial é até mesmo compatível com outros serviços online. Veja:

1. Acesse o link da extensão Session Box no Google Chrome ou em outro navegador compatível com seus complementos;

2. Na página carregada, clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Ao lado da barra de endereços do navegador, clique no ícone da extensão instalada e em “Create account”;

Reprodução

5. Preencha os campos para criar uma conta no serviço e, quando estiver pronto, clique em “Create account”;

Reprodução

6. Acesse o site do WhatsApp Web normalmente e realize o login em sua conta;

Reprodução

7. Agora, clique no ícone da extensão ao lado da barra do navegador e no ícone de “+” como sugere a imagem abaixo. Caso você não se deslogue do WhatsApp Web com frequência, você pode usar o ícone de “+” ao lado para deixar uma sessão fixa;

Reprodução

8. Na nova aba que é aberta, note que o ícone do WhatsApp estará com um indicador que se trata de sessão nova criada pela extensão instalada. Então, basta fazer o login normalmente com a sua outra conta.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar mais de uma conta ao mesmo tempo no WhatsApp Web.