EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O primeiro smartphone Android com tela dupla da Microsoft parece estar bem próximo. Em uma postagem em seu blog oficial, a empresa anunciou que o Surface Duo chega ao mercado em 10 de setembro.

Assim como os dobráveis de última geração da Samsung, a tela secundária do dispositivo e sua dobradiça aumentam consideravelmente o preço. De acordo com a empresa, o aparelho será vendido por US$ 1.399 (R$ 7.580 em conversão direta).

publicidade

O dispositivo Android da Microsoft conta com duas telas de 5,6 polegadas que, quando combinadas, formam um display de 8,1 polegadas. Segundo a companhia, o sistema de dobradiça que une as duas partes do aparelho é “revolucionário”.

Reprodução

Dispositivo marca a entrada da Microsoft no segmento dos smartphones dobráveis. Foto: reprodução

A espessura do smartphone é de 4,8 mm quando desdobrado, o que, de acordo com a empresa, o torna o “dispositivo móvel mais fino do mercado”. Mesmo assim, obviamente, quando dobrado, ele fica maior, chegando a 9,6 mm de espessura.

publicidade

O Surface Duo marca a primeira incursão da Microsoft no Android. A empresa estava otimista com o Windows Phone e com o Windows 10 Mobile. No entanto, ambas foram um fracasso comercial, forçando a empresa a se retirar do mercado e repensar sua estratégia.

O novo dispositivo Android foi revelado pela primeira vez em outubro do ano passado junto com o Surface Neo, um computador dobrável que executa o sistema Windows 10X, uma versão alternativa do atual sistema operacional da empresa, especialmente projetado para máquinas de duas telas.

Especificações

Ainda não há informações confirmadas sobre as especificações técnicas. No entanto, vazamentos indicam que o dispositivo sairá de fábrica com processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e uma única câmera de 11 MP. Isso faz com que as configurações sejam bastante básicas para um aparelho com valor tão elevado.

Além de contar com possíveis opções de 64 GB e 256 GB de armazenamento, o smartphone deve chegar com uma bateria de 3.460 mAh, o que parece pouco para alimentar duas telas AMOLED de 5,6 polegadas.

Via: Engadget