A LG possui diversos aparelhos de televisão para conseguir atender a necessidade de diferentes consumidores. Por sua vez, uma linha de bastante sucesso da marca fica por conta das smart TVs com os painéis OLED, que prometem oferecer melhores níveis de preto, contraste e cores.

Por sua vez, nesta terça-feira (18), a LG anunciou o lançamento da sua linha de smart TVs UHD com displays OLED para 2020, sendo um destes modelos o CX55, que como o nome sugere é de 55 polegadas. O Olhar Digital já teve a chance de testar esta TV e conta a seguir o que achou dela e quais os seus prós e contras. Confira!

Design, acabamento e conexões

Essa smart TV da LG possui um acabamento premium bastante elegante, que chama atenção por ser extremamente fino em sua parte superior e um pouco mais grosso perto da base (visto na imagem mais abaixo após as conexões), uma característica que já vimos nas linhas anteriores de TVs da marca. Já a base em que a televisão fica tem o seu acabamento feito em metal que imita um aço escovado. Aqui, vale notar, essa base, devido ao seu design, ocupa um espaço considerável, então, é preciso ter um rack ou outro móvel grande para a TV, lembrando que o modelo testado pelo Olhar Digital foi o de 55 polegadas.

Reprodução

publicidade

Em relação as conexões, as entradas principais desta televisão estão na lateral direita do aparelho em um local de fácil acesso. Já na parte traseira, existem algumas conexões extras, que provavelmente serão utilizadas apenas para quem tiver muitos aparelhos pois o seu acesso pode ser um pouco mais complicado. Abaixo, confira a lista de conexões completa desta TV:

  • 4 portas HDMI;
  • 3 USB;
  • 1 entrada para cabo de rede;
  • 1 saída optica;
  • 1 entrada de vídeo composto (depende de adaptador).

Apesar de não contar com “garras” ou outras peças para manter os cabos presos, a LG acertou na decisão de design CX55. Por conta da sua base ficar rente ao móvel e as entradas um pouco mais para “dentro na parte de trás”, os cabos conectados na smart TV dificilmente ficarão a vista em seu ambiente.

Reprodução

Já o controle remoto da LG continua sendo um de seus grandes destaques, principalmente por conta da tecnologia Smart Magic, que faz com que ele funcione como o “cursor de um mouse” para facilitar o acesso aos menus da TV e seus aplicativos. Além de contar com atalhos para a Netflix e a Amazon Prime Video, o controle também vem com um microfone embutido que pode ser utilizado para dar comandos de voz.

Reprodução

Sistema da televisão

Para a questão do sistema, a LG continua a adotar a solução WebOS, que como você já pôde ter visto em outras análises e no nosso Laboratório Digital se destaca por conta de sua usabilidade. Assim como é uma tendência do mercado, os aplicativos dos principais serviços da atualidade como a Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV Google Play Videos e outros já vêm pré-instalados.

Reprodução

Quem utiliza um iPhone também gostará de saber que a TV vem com o suporte a tecnologia Airplay, que permite espelhar a tela de aparelhos da Apple de forma fácil em seu display.

Já para receber comandos por voz, por padrão, a CX55 vem configurada para utilizar o Google Assistente, que oferece uma ótima integração com os aplicativos instalados no sistema para que você possa, por exemplo, controlar funções de seu decodificador e abrir a Netflix ou a Amazon Prime Video em seu seriado preferido.

Além do Google Assistente, quem também está presente no WebOS é a assistente virtual da Amazon, a Alexa, que também funciona bem, mas traz menos recursos quando comparada ao Google Assistente. Inclusive, algo interessante a ser notado, é que diferente de aparelhos de outras marcas, você não precisa fazer qualquer configuração para alternar entre os assistentes virtuais, uma vez que eles são chamados através de botões diferentes do controle remoto.

Outro ponto de destaque para a CX55 também vai por conta do seu poder de processamento. De forma geral, para qualquer atividade, este aparelho oferece um tempo de resposta excelente, sendo que nas semanas que passei com a TV, não sofri por conta de nenhum travamento ou lentidão.

Imagem e som

Em um dos quesitos principais para qualquer smart TV, que é a imagem, a CX55 não faz feio. De forma geral, a televisão apresenta cores vivas e um ótimo nível de preto, já que nos painéis OLED, esses pixels acabam “desligados”. Aqui, vale dizer, pessoalmente, eu achei alguns tons de cores bem fortes ou um pouco mais “quentes”, que persistiram até mesmo ao realizar os ajustes manuais.

Já o nível de brilho da TV é excelente e, mesmo em um ambiente bem iluminado, dificilmente você sofrerá com reflexos ou algo que possa atrapalhar muito a visualização de uma imagem. Outro ponto que também surpreende na CX55 e que merece um destaque é o seu ângulo de visão, que é excelente.

Ainda na questão de imagem, algo importante a ser ressaltado, é que a CX55 é uma smart TV 4K com suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, ela também tem um modo jogo e suporte ao G-Sync da NVIDIA, ou seja, ela é uma boa opção para os consumidores gamers.

Na questão do som, a CX 55 também impressiona com os seus falantes que tem a potência de 40 W e também por contar com a tecnologia Dolby Atmos. Já nos nossos testes, quem mais surpreendeu mesmo neste quesito foi o modo “Som IA Pro”, que foi capaz de enfatizar bem diversos efeitos e preencher o ambiente.

Preço e disponibilidade

A CX55 OLED foi lançada no Brasil no dia 18 de agosto com o preço sugerido de R$ 8.999,00.

Conclusão

Essa nova smart TV da LG realmente consegue surpreender em praticamente todos os quesitos. Entretanto, os seus destaques principais ficam mesmo para o seu acabamento e o som, que tem uma qualidade excelente.

Quando o assunto é imagem, o produto também não decepciona ao trazer um ótimo nível de brilho, contraste e ângulo de visão, mas, pessoalmente, eu gostaria de que alguns tons de cores fossem um pouco menos fortes. Já outro ponto em que a TV acerta em cheio é ao trazer diversos recursos bem interessantes e modos que podem agradar a diferentes públicos, até mesmo os gamers.