Durante o evento online QuakeCon, realizado no fim de semana passado, a Bethesda disponibilizou o jogo “Quake” original gratuitamente por meio de seu inicializador no PC. A promoção encorajou doações para instituições de caridade como o Trevor Project (voltado ao público LGBTQI+) e o NAACP Legal Defense Fund (instituição que luta pela igualdade racial), além de dar aos jogadores de PC um game novo sem custos, precisando apenas instalar e ativar o jogo no launcher da empresa.

As doações para instituições de caridade elegíveis durante o QuakeCon chegaram a US$ 30 mil (pouco mais de R$ 161 mil, em conversão direta). Devido ao sucesso, a Bethesda agora segue com a promoção, disponibilizando “Quake II” gratuitamente por 72h. A nova promoção começou a valer nesta quarta-feira (12), então ainda dá tempo de garantir sua cópia do jogo sem custos.

Para obter o jogo, você só precisa efetuar login no software da Bethesda durante o período de validade da promoção, conforme explicado aqui pela própria empresa. Na próxima semana, a partir do dia 17, você poderá fazer isso de novo, mas dessa vez para garantir o terceiro jogo da saga, “Quake III”, também de maneira gratuita.

publicidade

O primeiro game da série foi lançado em 1996, e foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores. “Quake” ficou famoso por ser o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) com todos os gráficos modelados em 3D. A promoção da Bethesda permite relembrar um clássico de FPS sem o transtorno de encontrar um CD perdido em algum lugar da casa.

Bethesda anuncia expansão de “Doom Eternal”

A Bethesda anunciou a primeira expansão de “Doom Eternal”. O comunicado foi feito durante o QuakeCon, evento anual da desenvolvedora que aconteceu entre 7 e 9 de agosto, de forma online.

Denominada “The Ancient Gods”, a DLC promete agradar a todos os fãs da Bethesda. Um trailer oficial foi revelado durante o evento, causando grande euforia em seus fãs. O lançamento oficial acontecerá no dia 27 de agosto, marcando a conferência que abre a Gamescom, feira que será realizada na Alemanha. Na ocasião, também será apresentado o trailer completo do jogo.

Via: Engadget