A plataforma de compartilhamento de apresentações SlideShare tem um novo proprietário. De acordo com o LinkedIn, o serviço de compartilhamento de documentos Scribd assumirá a operação da plataforma a partir de 24 de setembro. O valor da aquisição não foi revelado. 

O Scribd, serviço de assinatura de e-books e audiobooks, possui atualmente mais de 100 milhões de usuários únicos mensais. A aquisição da SlideShare adiciona 40 milhões de apresentações ao negócio da compradora.    

Entusiasmado com a compra, o CEO da Scribd, Trip Adler, conta que ambas as empresas possuem semelhanças desde a data do seu lançamento, em 2006 e 2007, respectivamente, até o objetivo das plataformas, focadas no compartilhamento de documentos.

 O acordo não prevê a formação de uma única empresa. Adler afirma que o SlideShare continuará a operar como um serviço independente do Scribd, ainda que espere integrar tecnologias existentes em sua plataforma. No que tange ao quadro de funcionários, a equipe do Scribd assumirá as operações da empresa. 

publicidade

Ao longo dos anos, as duas trilharam estratégias de negócios diferentes. A partir da compra do SlideShare pelo LinkedIn em 2012, a plataforma focou seus negócios em apresentações de PowerPoint para usuários do setor de negócios, enquanto o Scribd ofertava mais arquivos em PDF, documentos em Word e audiobooks para o público geral. 

“Nada mudará nos primeiros meses. Temos muita experiência com um produto como este, tanto com a pilha de tecnologia quanto com o upload de conteúdo dos usuários. Estamos em uma boa posição para tornar o SlideShare realmente um sucesso”, afirmou Adler.

Via: TechCrunch