EnglishPortugueseSpanish

Carros voadores japoneses devem chegar ao mercado em 2023

Redação 13 de agosto de 2020
publicidade

Os carros voadores podem estar próximos de se tornarem realidade. Isso é o que garante Tomohiro Fukuzawa, CEO da SkyDrive Inc., uma startup japonesa que trabalha no menor modelo de carro voador do mundo.

O veículo tem lugar para dois passageiros. Chamado SD-XX, o modelo é capaz de voar por algumas dezenas de quilômetros, à velocidade máxima de 100 quilômetros por hora. Ele é quase inteiramente autônomo, mas precisa de um motorista para manobras emergenciais.

publicidade

Os carros da SkyDrive serão capazes de percorrer qualquer distância dentro de Tóquio em, no máximo, 10 minutos. Atualmente, a empresa recebe ajuda financeira do governo japonês para o desenvolvimento dos veículos.

O Japão tem interesse no projeto. A ideia é transportar pessoas nos grandes centros urbanos, evitar engarrafamentos e oferecer um novo meio de transporte para áreas montanhosas e remotas. A companhia quer começar a comercialização já em 2023.

Além disso, a SkyDrive estuda implementar um sistema de táxi aéreo em Tóquio ou Osaka no mesmo ano. As viagens devem custar menos de 80 mil ienes, cerca de 4.030 reais. Com a popularização do veículo, a expectativa é que o preço caia e o serviço chegue a todo o sudeste asiático.

publicidade