EnglishPortugueseSpanish

Como se a construção de uma fábrica enorme não fosse o bastante para sinalizar sua presença na Alemanha, a Tesla ganhou a primeira rua com seu nome no país. Chamada “Tesla Straβe”, a rua foi erguida perto da gigafábrica de Berlim.

A empresa está trabalhando para construir e desenvolver sua próxima unidade de produção em Brandemburgo, na Alemanha, em um projeto que começou em janeiro de 2020. Agora, a montadora de veículos elétricos conquistou uma rua com seu nome.

publicidade

Fotos compartilhadas pelo perfil @Gf4Tesla no Twitter mostram a placa com o nome da rua, erguida na manhã desta sexta-feira (14). A placa direcionará os motoristas alemães para fora da estrada L38, localizada perto da Rota 10 da Bundesautobahn.

publicidade

O número “1” colocado logo abaixo da placa indica o endereço. Por exemplo, uma casa localizada no endereço “1 Tesla Straβe” estaria situada nessa rua, facilitando para os motoristas que procuram um lugar específico.

A montadora conquistou muitos adeptos no país europeu, já que a fábrica proporcionará estímulo econômico na Alemanha, por meio da criação de empregos e produção de veículos. No entanto, a placa de rua da Tesla em Brandemburgo pode ser considerada como uma iniciação oficial da companhia no país.

Muitas ruas têm o nome de figuras históricas importantes, enquanto outras têm o nome do que está atualmente no local, por exemplo. Esse ponto é notável para locais como “Avenida Juscelino Kubitschek” ou a sede da SpaceX em Hawthorne, na Califórnia, que fica na “Rocket Road” (Estrada do Foguete, em português).

Curiosamente, diversos aplicativos de mapeamento e GPS já incluíram a nova rua em sua infraestrutura. A Apple Maps é um exemplo disso, assim como a TomTom, mostrada por um usuário do Twitter.

tesla-straC39Fe-germany-apple-maps-e1597422198936.png

Nova rua da Tesla já aparece no Apple Maps. Imagem: Apple Maps

As equipes de construção da gigafábrica de Berlim atualmente trabalham na conclusão de cada uma das estruturas da instalação. A unidade motriz está mais próxima de ficar pronta, já que a estrutura do edifício está concluída, restando apenas a instalação de paredes e tetos.

Já a oficina de pintura e os edifícios Body in White também estão avançando rapidamente, em parte por conta de métodos de construção pré-fabricados, além das equipes trabalhando para concluir as construções em tempo hábil.

A gigafábrica de Berlim fabricará primeiro o Tesla Model Y, cuja produção está prevista para começar em julho de 2021.

Via: Teslarati