Se você está em busca de um Mustang elétrico, pode comprar o seu Match-E diretamente da fabricante Ford. No entanto, se a intenção é levar carro fiel ao Mustang original da década de 1960, porém movido a bateria, existe uma startup que vai realizar seu sonho.

A startup russa Aviar Motors está desenvolvendo um carro de dois lugares que se encaixa perfeitamente a essa descrição. Chamado de R67, o veículo combina o visual antigo ao desempenho moderno. De acordo com Aleksey Rachev, fundador da Aviar, a startup “tentou captar o espírito dos carros lendários dos anos 60 e repensá-lo de uma forma moderna”.

publicidade

O R67 se parece muito com o Mustang 1967, mas possui quase todas as mesmas tecnologias aplicadas ao Tesla Model S. Prova disso é que o novo carro elétrico pode ser carregado via Supercharger, a estação de carregamento rápido da Tesla.

Reprodução

publicidade

Interior renderizado do R67. Imagem: Divulgação

Além disso, o novo carro elétrico promete uma potência de 840 cavalos para uma velocidade de 0 a 99 quilômetros por hora em 2,2 segundos. Segundo a Aviar, se trata do “muscle car mais rápido na estrada”. “Muscle car” é o termo utilizado para classificar uma série de carros com potência, tamanho e performance elevadas fabricados entre 1960 a 1970.

publicidade

O R67 também conta com um sistema de som externo que “simula o funcionamento do motor V8 clássico” e muitos outros detalhes que ninguém encontra em um Mustang clássico, como controle de temperatura de zona dupla, câmera de backup, WiFi, Autopilot da Tesla e tela touch de 17 polegadas.

Vale lembrar que o R67 ainda está em processo de desenvolvimento e que, portanto, não está disponível no mercado de véiculos.

publicidade

Via: Business Insider