A canção de ninar “brilha, brilha, estrelinha” vai ganhar uma nova versão e não será com o intuito de fazer os pequenos adormecerem. O Google Assistente se apropriou dos versos da cantiga e criou um lembrete para as pessoas não se esquecerem de colocar uma máscara ao sair de casa, uma das medidas essenciais para se prevenir contra o novo coronavírus.

O software com a novidade ainda está nos estágios iniciais de implementação, então é possível que a melodia ainda não esteja disponível no seu Google Assistente. Também ainda não está claro qual será o comando por voz oficial que acionará a cantiga assim que o usuário pedir para o assistente cantar uma música.

Os versos da canção, traduzidos para o português, soam assim:  

publicidade

“Quando estiver em público, use uma máscara

Apenas uma tarefa minúscula ajuda a nos manter sãos e salvos

Saúde e cuidados, tudo ao redor

Em sua boca e em seu nariz Bom para cobrir ambos”

É um apelo simples, mas não deixa de ser um aviso importante e necessário em tempos de pandemia do novo e mortal coronavírus.

Google no combate ao coronavírus

A nova canção é só mais uma das medidas da empresa para alertar e informar os usuários do Google sobre os cuidados que devem ser tomados para não contrair a doença

As pesquisas de usuários frequentemente miram no Google para se informar sobre vacinas, recomendações para viajar e outras dicas de prevenção. O dispositivo de busca também implementou um Alerta SOS que conecta os internautas às pesquisas e números mais recentes dos infectados e mortos pelo mundo inteiro. 

reproducao-olhar-digital.jpgDoodle ensinou usuários do Google a lavarem as mãos corretamente. Créditos: Reprodução

A empresa também implementou um de seus famosos Doodles para incentivar as pessoas a se protegerem. Por meio de um desenho e animação do Dr. Ignaz Semmelweis, pai do controle de infecções hospitalares, usuários tiveram uma lição especial para aprender a lavar as mãos corretamente. Outro Doodle também foi utilizado para incentivar o uso da máscara.

Via: Gizmodo