Na última segunda-feira (10), a polícia de Ashibetsu, cidade no Japão, deteve Kento Sato, homem de 56 anos, por supostamente agredir um conhecido de 55 anos em uma disputa por um ginásio em Pokémon Go, jogo mobile de realidade aumentada da Niantic, desenvolvedora de softwares.

De acordo com a polícia, Sato se aprontou em direção a um estacionamento próximo do escritório em que trabalha quando percebeu que o ginásio de Pokémon Go do local estava sendo atacado por outra pessoa. O homem estava acostumado a dominar a área.

Sato não demorou para identificar o adversário em um carro e o agarrou pela janela do veículo. Além disso, o homem chutou o espelho retrovisor do veículo.

Reprodução

publicidade

Pessoas jogando Pokémon Go. Imagem: Chris Helgren/Reuters

Para a surpresa da polícia, os dois jogadores contaram que já se conheciam há alguns anos, justamente por conta do Pokémon Go.

Para entender a revolta de Sato, é preciso lembrar que, para ganhar pokémoedas, é preciso dominar um ginásio dos ginásios do jogo. Ainda que a Niantic esteja lançando novas modalidades para a conquista de pokémoedas, tais novidades ainda não chegaram ao Japão.

Game vai deixar de funcionar em celulares de 32 bits

A partir deste mês, a versão Android de Pokémon Go deixará de funcionar em smartphones com processadores de 32 bits. A mudança afetará principalmente quem ainda usa smartphones mais antigos para jogar, especialmente os que vieram de fábrica com o Android 5.0 ou anterior.

Segundo a Niantic, “em uma próxima atualização do Pokémon Go no início de agosto de 2020, encerraremos o suporte para dispositivos Android de 32 bits. Removendo o suporte a dispositivos Android de 32 bits, poderemos agilizar nosso processo de desenvolvimento e focar nos recursos para o suporte aos sistemas operacionais e tecnologias mais novos”.

Entre os aparelhos afetados a empresa cita os Samsung Galaxy S4 e S5, Note 3 e J3, Moto G de primeira geração, Sony Xperia Z2 e Z3 e “muitos aparelhos lançados antes de 2015”. Usuários do iOS não precisarão se preocupar, já que a plataforma da Apple deixou de suportar aplicativos e processadores de 32 bits em 2017.

Via: Globo Esporte