Você já esteve em um local público, onde o uso da máscara de proteção é obrigatório, e flagrou diversas pessoas sem o acessório? Teve vontade de jogar uma máscara na cara delas, mas quer manter seu distanciamento social e sua segurança? Seus problemas acabaram.

O youtuber Allen Pen criou uma pistola que atira máscaras que se prendem na cara das pessoas – e o melhor: você pode fazer uma na sua em casa! Claro que o experimento todo não passa de uma brincadeira do criador de conteúdo, cujo canal é especializado em trazer coisas da imaginação para o mundo real, como um Charmander que solta fogo pela boca, um Pikachu que dá choques de 30 mil volts e uma luva do Hulk que esmaga para valer.

publicidade

Porém, a experiência não deixa de ser divertida. Para fazer o lançador, Pen usou tubos de freio automotivo, uma válvula solenoide, um recipiente de CO2 de 800 PSI, um cabo de pistola de tinta spray e quatro projéteis com ímãs anexados nas pontas. A ideia é fazer um design parecido com lançadores de redes, de maneira que as quatro pontas se enrolem na cabeça da pessoa para manter a máscara no lugar.

O youtuber testou a pistola na região de Huntington Beach, Califórnia, sem sucesso. Além do dispositivo não funcionar como esperado, Pen (felizmente) encontrou poucos banhistas sem máscaras. Ainda assim, ele pediu a alguns transeuntes que testassem o lançador de máscaras em um manequim e meio que funcionou.

Embora possa ser um bom incremento para a saúde pública, não é recomendado atirar máscaras na cara das pessoas por aí. Espera-se que elas próprias adotem as medidas de proteção para conter a pandemia da Covid-19, que de acordo com os estudos não só impedem que uma pessoa doente transmita o vírus, como também reduzem as chances que uma pessoa saudável o contraia, ou que desenvolva uma forma severa da doença.

Via: Engadget