O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados nos computadores e celulares devido ao seu grande número de recursos. Por sua vez, uma função que faz bastante sucesso nele é a “navegação anônima“, que como o nome sugere, permite que você navegue na internet sem deixar rastros como, por exemplo, os sites visitados em uma sessão no seu histórico.

Já na última semana, o Google implementou no Chrome uma nova função para você poder criar um atalho capaz de abrir o browser diretamente neste modo. A seguir, veja como ter um atalho para abrir o Google Chrome no modo de navegação anônima.

Importante

Apesar de tratar de um recurso útil, esta nova função ainda não está vindo habilitada por padrão no Chrome. O processo abaixo, por enquanto, só está disponível na versão Canary do navegador e pode apresentar alguns bugs por ainda estar em fase de testes.

Caso você deseje criar um atalho agora mesmo para abrir o Chrome em sua versão estável no modo de “navegação anônima”, é possível conseguir realizar tal ação ao fazer este truque descrito no passo a passo deste outro tutorial.

publicidade

Como criar um atalho para abrir o Chrome no modo anônimo

O processo para criar um atalho para abrir o Google diretamente no modo de navegação anônima não é muito complexo e não traz qualquer risco de você perder algo salvo no navegador. Confira:

1. Acesse este link e realize o download do Chrome Canary. Caso já tenha ele instalado em seu computador, apenas atualize-o para a última versão disponível;

2. Abra o navegador normalmente e acesse o endereço: chrome://flags;

Reprodução

3. Na página carregada, procure por “Enable Incognito Desktop Shortcut”;

Reprodução

4. Agora, clique em “Default” e mude o seu valor para “Enabled”;

Reprodução

5. Já na mensagem que surge, clique em “Relaunch”.

Reprodução

Agora que a nova função do Chrome já está habilitada, ainda é necessário fazer mais um pequeno procedimento para criar o seu atalho para o modo de navegação anônima. Veja:

1. Abra uma nova janela anônima no navegador através de seu menu ou, se preferir, aperte junto as teclas “Ctrl + Shift + N”;

Reprodução

2. Na janela do modo de navegação anônima, clique em “Anônima”, que está ao lada da barra de endereços;

Reprodução

3. Clique em “Criar atalho”;

Reprodução

4. Na sua área de trabalho, basta encontrar o atalho criado. Nesta etapa, inclusive, sugerimos que você o renomeie para saber que este é o atalho para abrir o navegador no modo anônimo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar um atalho para que o Google Chrome possa ser aberto diretamente no modo de navegação anônima.

Foonte: Techdows