Categoras: Notícias

Garoto indiano morre após jogar PUBG compulsivamente

Na última segunda-feira (10), um garoto indiano faleceu após passar dias jogando PlayerUnknowns’ Battlegrounds (PUBG). A fatalidade aconteceu em Andhra Pradesh, estado da India, devido à desidratação causada por dias sem comer e beber água. 

Assim que a família notou que ele não estava bem, o levaram para um hospital na cidade de Eluru. Os médicos o diagnosticaram com um grave quadro de diarreia que contribuiu ainda mais para a desidratação apresentada. O garoto foi levado à mesa de cirurgia, mas não resistiu à gravidade da situação, causando sua morte.

PUBG é um dos mais jogados battle royales do mundo. Disponível para PC, Xbox One, PS4 e celulares, o jogo pode ser viciante se não forem tomadas medidas para garantir a saúde de quem o joga.  

Jogos online como o PUBG são viciantes, principalmente em casos sem monitoramento parental. Créditos: Unsplash

Caso na India

Ainda que mortes por vício em videogames sejam raras, não é a primeira vez que acontece na India. Em janeiro desse ano, um adulto de 25 anos também faleceu após passar dias jogando PUBG Mobile. Harshal Memane estava em sua habitual jogatina do battle royale, quando notou que não conseguia mover sua perna e braço direito. A família conseguiu levá-lo ao hospital, onde foi diagnosticado com uma hemorragia intracerebral. Apesar de todos os cuidados recebidos, Harshal faleceu no mesmo dia. 

Vício em jogos

Em 2018, a Organização Mundial de Saúde (OMS), classificou o uso compulsivo de jogos como doença mental. Desde então, médicos podem diagnosticar e recomendar tratamentos. O vício surge através da dopamina, substância produzida no cérebro humano e responsável pelo sentimento de satisfação ao realizar uma atividade. Quanto mais tempo o jogador estiver em contato com o jogo, mais doses de dopamina serão necessárias para manter o usuário satisfeito. 

Existem inúmeros requisitos para diagnosticar um vício. A perda de controle quanto à frequência do uso, o tempo que o usuário passa jogando e priorizar o jogo ao invés das atividades diárias são algumas delas.

Fonte: GizmoChina

Esta post foi modificado pela última vez em 17 de agosto de 2020 20:01

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Redação