A Sony Corp Japan abriu 15 novas vagas de emprego que podem indicar um grande avanço para realidade virtual por meio de headset VR. Isto porque as oportunidades são para pessoas que possuam conhecimentos em tecnologia de lentes, design, dissipação de calor, dentre outras habilidades. Apesar da divisão que cuida da marca PlayStation ser a Sony Interactive Entertainment, nada impede que novas tecnologias transitem de um departamento para o outro.

A esperança é que a notícia seja um sinal de que os jogadores do PS5 terão um novo e poderoso headset. Mas de acordo com o próprio anuncio das vagas, escrito inclusive em japonês, o projeto ainda está no começo, por isso a urgência de novos funcionários especializados.

O anúncio ainda deixa algumas dúvidas, como qual realmente seria o público-alvo do novo acessório. A questão é levantada porque a divisão que está contratando não tem foco no PlayStation. Por isso, já há quem diga que o objetivo é integrar públicos diferentes com o próximo equipamento, além dos jogadores do videogame.

De qualquer forma, uma certeza os fãs da marca japonesa pelo mundo podem ter: a Sony não os esqueceu e possui grandes planos a longo prazo para a realidade virtual, o que pode ser convertido para os jogadores de Playstation 5 em algum momento.

publicidade

Detalhes do PS5

No mês passado, a página alemã da Amazon divulgou algumas possíveis características do console do PlayStation 5. De acordo com o site, o videogame vai pesar em torno de 4,78 quilos, sendo o mais pesado dentre os últimos consoles lançados pela Sony.

A expectativa é que ele também seja o mais alto, levando em conta as entradas USB e leitores ópticos de discos. Segundo os fãs, o PS5 deve ter altura entre 38 a 40 cm. O preço do novo modelo ainda não foi divulgado pela fabricante.

Fonte: Observatório de Games