Em outubro de 2019, o Google anunciou uma série de recursos de privacidade para a versão desktop do Google Chrome, entre os quais estavam uma ferramenta de verificação de senhas que permite que os usuários analisem se alguma de suas senhas foi comprometida em processos de violação de dados. Agora, esse recurso chegou também ao Chrome para Android.

Segundo o portal Techdows, a atualização mais recente do Google Chrome Canary, versão experimental do navegador, traz a ferramenta “Verificação de senha em massa” (do inglês “Bulk password check”) para Android.

publicidade

Quando ativado, o recurso adiciona uma nova opção chamada “Verificar senhas” (do inglês “Check passwords”) nas configurações do navegador. Ao tocar em “Verificar senhas”, o usuário tem todas as suas senhas salvas no Chrome verificadas e, em caso violação de dados, é alertado.

Se você já quer experimentar a nova ferramenta, basta baixar a versão mais recente do Chrome Canary em seu dispositivo Android, inserir o endereço “chrome://flags” no buscador e, depois, pesquisar por “Bulk password check” (ou “Verificação de senha em massa”) para encontrar o recurso.

publicidade

Reprodução

Etapas para a verificação das senhas (em inglês). Imagem: XDA-Developers

publicidade

Após habilitar a ferramenta e reiniciar o navegador, você verá o menu “Verificação de segurança” (do inglês “Safety check”) nas configurações do navegador no Android, que te dará como uma das opções o submenu “Senhas” (do inglês “Passwords”), o qual te direcionará ao tão aguardado “Check passwords” (ou “Verificar senhas”). A partir daí, é só verificar e esperar pelo resultado para alterar as senhas que necessitarem de um reforço.

Vale lembrar que os termos variam de acordo com o idioma que você escolheu para o seu dispositivo.

publicidade

Via: XDA-Developers, Techdows