EnglishPortugueseSpanish

Recentemente, o Dropbox, maior rival do Google Drive, alcançou a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store, após pouco mais de 10 anos de existência. Qualquer comparação com a ferramenta do Google, que vem pré instalada em todos os dispositivos Android, se torna injusta. Já são mais de 5 bilhões de downloads do concorrente.

A Samsung foi fator determinante para que o número pudesse ser atingido, já que as empresas possuem uma parceria entre si. Há anos, todo dispositivo da linha Galaxy possui o Dropbox pré instalado, oferecendo mais gigas de armazenamento e funcionalidades para aquele que mantiver a utilização da ferramenta em seu produto Samsung.

publicidade

 

14912254034_899064ccc9_o.jpgMarca foi alcançada pouco mais de 10 anos da existência do app. Créditos: Flickr 

Vale lembrar que o Dropbox faz parte de uma lista de aplicativos que tiveram sua taxa de download e utilização diária aumentadas drasticamente com a pandemia do coronavírus. O aumento do home office e o decreto de quarentena fizeram com que apps de armazenamento em nuvem e reuniões online figurassem entre os mais baixados neste ano. 

Novidades no Dropbox

O Dropbox lançou, recentemente, um aplicativo gerenciador de senhas que é separado do serviço de armazenamento. Ele criptografa suas senhas e sincroniza com outros aplicativos. Denominada Dropbox Password, a ferramenta também conta com um gerador de senhas fortes, com o objetivo de aumentar a segurança do usuário.

Junto com o Password, foi lançada a nova função “backup de computador”, disponível para usuários dos planos Basic, Plus e Professional. O recurso fará uma cópia virtual de qualquer registro presente em seu PC, atualizando em tempo real para evitar o risco de perder qualquer arquivo.

Por último, foi anunciada a Vault, camada extra de segurança que oculta pastas selecionadas na nuvem. O acesso só é permitido por meio de senha ou autorização, se acessada por outros usuários. A proteção funciona como uma espécie de cofre.

Todas essas novidades fizeram com que o aplicativo se tornasse mais atrativo e, consequentemente, mais baixado.

Fonte: 9to5Google