O Google está tornando seu recurso de cartões de atividade um pouco mais útil. A funcionalidade é usada principalmente para retomar pesquisas feitas no celular. A empresa informa que, com ajuda de inteligência artificial, melhorias foram implementadas ao recurso na última terça-feira (18).

“Estamos atualizando-os para enfocar três áreas que são especialmente importantes hoje: empregos, receitas e compras online. Além disso, estamos adicionando novos recursos que facilitam dar o próximo passo, seja comprar algo útil, preparar uma refeição ou encontrar um novo emprego”, declara a empresa em uma postagem em seu blog oficial.

publicidade

Como exemplo, podemos citar que o usuário esteja pesquisando acessórios para smartphone. O cartão de compras exibe os produtos que foram visitados e até alguns que não foram procurados explicitamente. O objetivo disso é o de ajudar o usuário a comparar todas as opções para chegar a uma decisão.

Em outra demonstração, o cartão de empregos pode facilitar o acompanhamento de novas vagas em áreas específicas. O recurso exibirá listas de empregos relevantes que surgiram desde a última busca.

publicidade

Na parte de receitas, a empresa informa que o objetivo é o de “facilitar o planejamento das refeições. Portanto, agora, quando você pesquisar receitas de frango, iremos revelar preparos relacionados e fornecer uma visualização em miniatura para facilitar a seleção correta”.

Se você não quiser que essas informações apareçam, é possível desativar sua exibição dentro das configurações de pesquisa. Também pode-se remover itens individuais para que não sejam exibidos nos cartões.

publicidade

Envio de áudio

O Google Assistente está completando três anos de lançamento no Brasil. E para comemorar, o Google está adicionando um novo recurso ao app: a capacidade de enviar mensagens de áudio usando comandos de voz.

Basta abrir o assistente (dizendo “OK Google” ou segurando o botão Home) e dizer algo como “Envie uma mensagem de áudio para João dizendo ‘vou me atrasar'”. O assistente vai perguntar qual app deve ser usado para enviar a mensagem, e permite que você ouça ela antes do envio.

publicidade

Segundo o Google, o Assistente já faz parte do cotidiano de milhões de usuários no país de várias formas. De acordo com um estudo recente realizado pelo Google em parceria com a empresa de pesquisa Kantar, 37% dos entrevistados brasileiros usam o Google Assistente pelo menos, 3 vezes na semana, sendo que 21% usam diariamente.

“Trabalhamos constantemente para trazer mais recursos ao Google Assistente, para assim torná-lo cada vez mais útil aos brasileiros em seu dia a dia, facilitando a realização de tarefas, por meio da voz e de forma personalizada”, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil.

Via: Engadget