O Spotify apresentou falhas de funcionamento na manhã desta quarta-feira (19). Usuários relataram problemas para acessar músicas salvas, operar o mecanismo de busca e reproduzir faixas na plataforma de streaming. De acordo com a empresa, a situação já foi normalizada

O DownDetector, site que monitora em tempo real problemas em serviços digitais, recebeu mais de 340 notificações de brasileiros a partir das 8:50 (horário de Brasília) desta quarta. Nos Estados Unidos, foram registradas mais de 6 mil ocorrências.

publicidade

“Música toca alguns segundos e para… Tanto no PC quanto no Android”, comentou um usuário brasileiro no DownDetector. “Eu acesso minha playlist e não tenho mais nenhuma música”, relatou uma usuária pelo Twitter.

Segundo depoimentos, o problema afetou uma série de dispositivos. “Não consigo música em nenhum device: iPhone, iPad, PC”, diz um dos relatos do DownDetector.

Outros comentários, no entanto, alegam que a falha não foi observada em alguns sistemas. “Só consigo usar no app para PC(Linux). No Android, está fora do ar”, afirma um depoimento. No Twitter, alguns usuários dizem que não foram afetados pela instabilidade do app.

Por volta das 09:40 (horário de Brasília), o Spotify afirmou que a empresa já estava ciente de alguns problemas e verificava a situação. Em pouco menos de uma hora, a plataforma anunciou que a plataforma já funciona normalmente.

Nova interface para tablets

O Spotify promoveu mudanças na interface do aplicativo para tablets Android e Chromebooks. Os controles principais de reprodução foram reposicionados e agora estão presentes no lado esquerdo do player. A atualização também introduziu a possibilidade de usuários expandirem a tela de reprodução e, assim, minimizem o menu da lateral esquerda do app. 

A empresa não fez nenhuma confirmação oficial sobre as mudanças. Entretanto, aparentemente as alterações da interface são liberadas gradualmente para os usuários.