Na última semana, a Microsoft finalmente anunciou o seu smartphone dobrável, o Surface Duo. Apesar de a empresa ter divulgado muitos detalhes do dispositivo, a parte de dentro do smartphone, literalmente, permanecia um mistério até então. Agora, o portal CNet teve acesso a uma versão diferente do celular em que, ao abri-lo, é possível ver todos seus detalhes internos.

É possível notar que a parte esquerda do dispositivo abriga principalmente a maior das duas baterias do Surface Duo, enquanto a menor fica ao lado direito. Abaixo dela, fica visível o chipset Snapdragon 855 e diversos coprocessadores personalizados. Eles são responsáveis pelo uso da caneta e algumas configurações.

Para que as duas telas funcionem corretamente, a Microsoft usou as dobradiças para passar os fios. E é por esses conectores que passam todos os fios responsáveis pela alimentação ou qualquer outra ação feita no smartphone. Segundo a empresa, essa configuração é capaz de durar toda a vida útil do Surface Duo.

O aparelho tem preço sugerido de US$ 1.399 (R$ 7.580 em conversão direta). Ele conta com duas telas de 5,6 polegadas que, quando combinadas, formam um display de 8,1 polegadas. O smartphone possui 4,8 mm de espessura quando aberto e 9,6 mm quando fechado. Além disso, vem com uma câmera de 11 MP e opções de armazenamento de 64 GB e 256 GB.

publicidade

Smartphone dobrável Huawei

Na última sexta-feira (14), a Huawei recebeu aprovação do CNIPA (órgão chinês semelhante à Anatel) de uma patente registrada em 2019. O documento possui uma série de imagens e uma breve descrição do dispositivo em questão, que tem tela dobrável no estilo do Galaxy Fold, uma caneta stylus e um “sub-display”.

Este último é uma espécie de barra lateral, que permanece acessível tanto com o smartphone aberto quanto fechado, onde está um conjunto de câmeras duplas para selfies e, provavelmente, deve mostrar as notificações. Além disso, no espaço resultante desse display, foi colocado um compartimento com uma caneta stylus, chamada aqui de M Pen.

Com esse design, a barra lateral possui a espessura do smartphone quando fechado. Enquanto aberto, porém, possui duas vezes a altura da tela.

Via: Android Police