Neste ano, o Google trabalha em maneiras de aproximar os dispositivos com Android e Chrome OS, expandindo uma iniciativa chamada “Better Together”. O projeto mais recente da empresa permite que os usuários sincronizem senhas Wi-Fi entre smartphones Android e Chromebooks.

Geralmente, quando pessoas visitam lugares públicos com conexão ou casas de conhecidos, o telefone e o notebook podem se conectar às redes de internet sem fio desses locais. Quando o sinal é encontrado, mesmo que já tenha sido conectado em outro aparelho, é necessário inserir a senha novamente.

publicidade

Em outra situação, que é ainda mais inconveniente, quando um novo dispositivo é comprado, o usuário precisa reconectar todas as redes conforme visita esses lugares. O objetivo do Google é o de justamente facilitar esse processo apenas transferindo a lista de conexões realizadas e salvas.

Reprodução

Sincronização permite salvar senhas Wi-Fi em ambos os dispositivos. Foto: Olhar Digital

A ideia começou a ser testada no ano passado, com a possibilidade de sincronizar as redes entre Chromebooks e tablets com Chrome OS. Apesar disso, até então, a empresa parecia ter abandonado a funcionalidade.

Ao que parece, o sistema foi projetado usando a mesma base que sincroniza os sites favoritos salvos usando a conta do usuário. No entanto, de acordo com os códigos em que a função foi encontrada, a transferência de informações entre o smartphone e o Chromebook pode ser feita por Bluetooth.

Mesmo sendo um recurso que pode ajudar muitos usuários, ainda não há previsão para disponibilização. Pode ser também que a opção nunca chegue a ser lançada, mas ajude na criação de recursos semelhantes no futuro.

Via: 9to5Google