Nesta terça-feira (18), a Positivo anunciou o Duo C464C, um novo notebook dois em um que tem como objetivo cumprir as demandas que surgiram durante o período de isolamento social. Para isso, ele conta com novidades na webcam e até um botão de acesso rápido à Netflix.

Como as videochamadas, encontros online e aulas a distância se tornaram frequentes ao longo da pandemia, alguns recursos passaram por adaptação. A webcam, por exemplo, mudou de lugar. Agora, ela está na parte inferior da tela. Segundo a marca, “essa posição oferece melhor ângulo de amplitude e direcionamento nas conferências, tornando a imagem do usuário mais focada e nítida”.

A tela full HD de 11,6″ polegadas e com tecnologia IPS exibe imagens nítidas e livres de distorções independentemente do ângulo de visão. Por ser conversível (360°), sensível ao toque e ainda vir com uma caneta capacitiva, o notebook pode ser utilzado como tablet, porta-retrato digital ou até mesmo como um dispositivo para apresentações.

A ficha técnica ainda inclui processador Intel Celeron de 2 núcleos, com duração de bateria de 6 a 8 horas e capacidade de armazenamento de 64GB, mas que pode ser expandida para até 128 GB com cartão Micro SD. O sistema operacional, por sua vez, é o Windows 10 Home, com pacote de aplicativos para escritório e licença de 30 dias para antivírus.

publicidade

Além de ser o primeiro da Positivo a ter um botão exclusivo para acesso ao serviço de streaming Netflix, o Duo C464C é o mais fino (17,4mm de espessura) e o mais leve (1,15 kg). “É um notebook para acompanhar o consumidor onde ele estiver e que atende tanto o público jovem, que pode estudar ou assistir a filmes em diferentes locais, como profissionais que precisam de mobilidade e produtividade”, afirma Cinthya Ermoso Correia, gerente de produtos da Positivo.

Disponível apenas na cor prata, o Positivo Duo C464C já está disponível para compra por R$ 1.899 (preço sugerido).