Por isto ninguém esperava: a primeira “Lamborghini” elétrica a chegar ao mercado é da Xiaomi. A empresa se juntou à icônica montadora italiana para lançar o Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition, um kart elétrico.

O veículo é alimentado por uma bateria de 432 Wh e tem velocidade máxima de 40 km/h. Os pneus traseiros são otimizados para derrapagem (drifting), e um aerofólio traseiro auxilia na “aerodinâmica e dirigibilidade”, diz a fabricante.

Reprodução

A autonomia é de 25 km, o que segundo a Xiaomi é suficiente para 62 voltas numa pista de 400 m de extensão. O piloto pode escolher entre quatro níveis de performance com um app em seu smartphone: eco (8 km/h), strada (18 km/h), sport (28 km/h) e corsa (40 km/h).

publicidade

O assento comporta adultos de até 100 kg, e há alto-falantes integrados, que podem ser usados para tocar suas músicas favoritas ou sons do motor de Lamborghinis V8, ou V12. Também há luzes frontais e traseiras.

Reprodução

O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition estará disponível na China a partir de amanhã (25), com um preço sugerido de 9.999 Yuan, cerca de R$ 8.120.

Fonte: Electrek