Google anunciou recentemente uma nova mudança para seu assistente pessoal no Android. Além de uma atualização de interface, a empresa anunciou alterações na forma como as configurações e edições de preferência serão realizadas, com o objetivo de tornar a ferramenta mais simples de operar. Nova área de interação conta com avatar do usuário ao centro e opções mais populares logo abaixo.

As sessões da tela principal estarão distríbuidas por utilização, isso significa que as principais funcionalidades ficarão na parte de cima. Denominadas “funções populares”, são elas, mudanças de rotina, música, idioma, informações básicas e comandos de voz.

Logo abaixo das opções primárias, se encontram duas divisórias de configuração. Uma delas se chama “you”, para preferências pessoais. Já a outra se chama “device”, voltada para o aparelho que o usuário estiver portando. A segunda opção também fornece uma lista de dispositivos que estão, ou já foram conectados ao seu assistente pessoal, podendo excluir ou até mesmo modificar alguns deles. 

A nova interface já está disponível, porém nem todos os dispositivos fizeram o download automaticamente. A ferramenta chega para todos os aparelhos na atualização da versão 11.23.11.29 do aplicativo. Para checar as mudanças, basta acessar as configurações do app.

publicidade

Integração com o Nubank

Em janeiro, o Nubank anunciou uma nova integração com o Google Assistente. Usuários do banco agora conseguem realizar diversos procedimentos pela plataforma do Google. Para que a combinação funcione automaticamente, é necessário possuir os apps Assistente e Nubank.

Um “ok Google”, seguido do procedimento necessário, fará com que o assistente abra a interface do banco diretamente na operação solicitada. Por exemplo, “Ok Google, pagar fatura do cartão Nubank”, sendo prontamente direcionado à tela de pagamento.

Fonte: Android Police