EnglishPortugueseSpanish

Nesta segunda-feira (24), a SuperVia, empresa responsável pela operação dos trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro, anunciou que passou a aceitar como pagamento por aproximação cartões de crédito, débito e pré-pagos da Visa.

“Iniciamos esse projeto de pagamento por aproximação há dois anos, em apenas seis estações e, ao longo do tempo, fomos expandindo a tecnologia. Agora, com a entrada da Visa nessa parceria, vamos conseguir proporcionar o serviço a um número maior de passageiros. Essa tecnologia tem vantagens tanto para a SuperVia quanto para o cliente, já que oferece mais segurança, eficiência para o sistema de transporte e inteligência para a mobilidade urbana”, explicou Philippe Brito, gerente de Arrecadação e Bilhetagem Eletrônica da SuperVia.

publicidade

Reprodução

Trem da SuperVia. Imagem: Reprodução

Os trens urbanos do Rio de Janeiro atendem 12 municípios: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim. Portanto, os usuários que se locomovem por toda essa longa malha ferroviária já poderão pagar suas viagens diretamente com os cartões Visa que funcionam por aproximação.

Com o novo tipo de pagamento, os usuários não precisarão mais sacar e trocar dinheiro ou perder tempo em filas. Além disso, o embarque acontecerá com mais fluidez. Afinal, basta aproximar o cartão Visa físico ou virtual (via dispositivo móvel) que tenha suporte a esse tipo de tecnologia para pagar a passagem. “Desde o ano passado, o pagamento por aproximação tem trazido mais conveniência para a população e turistas dessas cidades. Agora, com a aceitação nos trens urbanos do Rio vai ampliar ainda mais sua conveniência a todos que precisam se locomover entre esses 12 municípios”, disse Marcelo Sarralha, diretor de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

A cobrança das passagens será debitada diretamente na fatura – para cartões de crédito – ou na conta corrente – para cartões de débito e pré-pagos -, sem custos e taxas adicionais em qualquer uma das modalidades.