A LG Electronics anunciou o novo monitor 32UN650-W voltado tanto aos profissionais que trabalham com edição de imagens como para os gamers.

O aparelho tem 31,5 polegadas com display IPS da LG e resolução de 3840 x 2160 pixels. Construído com resolução UHD 4K, ele possui 95% de cobertura da gama de cores DCI-P3, oferecendo 1,07 bilhão de nuances.

Mas o que significa tudo isso? Para a edição de imagens, seja de fotos ou vídeos, ele tem a capacidade de mostrar um número de variações de cores maior dentro do padrão DCI-P3, usado pela industria americana de projeção digital. Com o grande alcance dinâmico que cada pixel pode assumir, os profissionais contam com maior precisão na reprodução das cores.

Reprodução

publicidade

Monitor LG 32UN650-W inclui conectores DisplayPort 1.2a e HDMI. Foto: LG Eletronics

Maior precisão em jogos

Em termos de jogos, o monitor suporta AMD FreeSync para uma experiência sem travamentos ou “quebra de quadros”, com um tempo de resposta de 5 ms e brilho de 350 nits. Além disso, o novo monitor da LG reduz a luz azul que causa a fadiga ocular e possíveis distúrbios do sono.

O dispositivo ainda conta com o Dynamic Action Sync para redução do tempo de resposta do controle dos jogos (input lag), o que aumenta a precisão das ações do jogador em relação aos seus alvos, permitindo uma reação mais próxima do tempo real. Outro diferencial é o seu conjunto de alto-falantes estéreo embutidos, de 5W, otimizados pela Maxx Audio.

Para conectividade, o monitor permite uma entrada DisplayPort e duas de HDMI na parte traseira da tela. Todas essas portas oferecem a mesma resolução e taxa de atualização.

Por fim, o monitor possui um suporte giratório One-Click e uma base ergonômica em forma de C que permite ajustar facilmente a altura e a inclinação da tela. Pelo suporte de 100x100mm, ele também pode ser montado na parede ou em um braço de monitor.

O valor do LG 32UN650-W 4K deve ser anunciado em breve e, segundo dicas da própria fabricante, ele deve estar à venda no fim de agosto.

Via: Gizmochina