EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Desde que lançou o Switch, a Nintendo stem se mantido em alta no mercado de games, seja com clássicos, como Zelda e Pokémon, ou com novidades, como Animal Crossing. Agora, a empresa japonesa estaria planejando lançar uma versão em 4K do seu console híbrido em 2021.

Segundo informaram fontes à Bloomberg, a atualização do Switch deve contar com mais poder de computação, além da melhoria nos gráficos. As demais especificações ainda não estão definidas, mas isso não seria um problema, já que, atualmente, a Nintendo ainda está focada em aumentar a sua produção para acompanhar a demanda.

publicidade

Além do novo console, 2021 promete ter uma série de novos jogos, sejam títulos da própria empresa ou de outros estúdios. A intenção é atingir todos os tipos de jogadores, desde os casuais até os que participam de grandes maratonas. Isso explicaria a calmaria em relação aos títulos do console em 2020.

Animal-Crossing.jpgJogo Animal Crossing tem mantido sua demanda mesmo com a diminuição do isolamento social. Foto: Divulgação

publicidade

O momento também pode ajudar a alavancar a nova versão do console. Apesar dos lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X, que vão acontecer no fim deste ano, a indústria de games está em alta. No trimestre encerrado em junho, o setor teve um aumento sem precedentes dos seus ganhos, estimulado pela pandemia do coronavírus e a necessidade de as pessoas permanecerem em casa.

Ainda que a doença tenha sido combatida em 2021, a Nintendo acredita na continuidade do ímpeto dos jogadores, já que, mesmo com a queda do isolamento social, a demanda pelo Switch e pelo Animal Crossing, o sucesso mais recente do console, tenha ficado em alta também em agosto.

Nintendo Switch no Brasil

Na última quarta-feira (19), a Nintendo informou em sua conta oficial do Twitter que lançará o Nintendo Switch oficialmente no Brasil. No entanto, a empresa não compartilhou a data para que isso ocorra. Nos comentários da publicação, diversos internautas questionaram a companhia se o lançamento também se estende para os games do console, mas nada foi confirmado até o momento.

Agora, há incerteza sobre o preço e disponibilidade do Switch – principalmente em relação à fabricação. Com a chegada do console por aqui, estima-se que uma eShop brasileira seja lançada.

Via: Bloomberg