O Google adicionou o Pixel 4a à lista de aparelhos compatíveis com as versões beta do Android 11. Usuários do smartphone podem se inscrever na página do programa Beta do Android, enquanto logados na mesma conta Google registrada no aparelho, e se registrar para receber o software. Depois do registro o aparelho receberá uma atualização OTA (Over the Air) de 1,58 GB baixada pelo próprio celular automaticamente.

O software é o mesmo da terceira (e última) versão beta do sistema operacional, lançada no início deste mês para outros aparelhos da linha Pixel. O Google já classifica essa versão como “release candidate”, termo utilizado para versões ainda experimentais de um software, mas que tem boas chances de serem distribuídas como versão final se não houver grandes sustos na fase final de testes.

Assim, a empresa já considera que o software provavelmente já é seguro e estável para a maior parte do público e já conta com todos os recursos importantes para os desenvolvedores. A próxima versão do Android 11 será a final, com lançamento previsto para 8 de setembro.

publicidade

Live Caption chega aos outros Pixel

Enquanto o Android 11 não vem, um recurso do Pixel 4a está chegando aos outros aparelhos da linha. A capacidade de gerar legendas “ao vivo” (Live Caption) para chamadas telefônicas. O recurso funciona com qualquer conversa em inglês, tanto para chamadas através da rede telefônica quanto via aplicativos como o WhatsApp e Telegram.

Segundo um post de Mishaal Raman, editor-chefe do XDA Developers, no Twitter, o recurso chegou ao seu Pixel 4 nesta segunda-feira (24). Outros usuários responderam informando que também receberam o recurso em aparelhos como o Pixel 3 XL e Pixel 3a.

Espera-se que o recurso também chegue a outros aparelhos, como o Pixel 2, e modelos de outros fabricantes que já suportam Live Caption para vídeo, como o Samsung Galaxy S20, OnePlus 7T, OnePlus 8 e OnePlus Nord in the near future.

Fonte: 9to5GoogleXDA Developers