Criaturas pré-históricas, algumas extintas há tempos, como se elas estivessem bem vivas em 2020. Essa é a proposta de uma parceria do Google com o Museu de História Natural de Londres e o Darwin Museum de Moscou.

Eles criaram projeções dos animais em 3D que podem ser vistas em detalhes pela câmera do smartphone com o uso de realidade aumentada. Uma das criaturas mais interessantes do projeto é o Cambropachycope, um crustáceo marinho dono dos olhos mais antigos já registrados.

O pacote de animais inclui bichos bem simpáticos. Entre eles, estão o aegirocassis, um animal marinho de 480 milhões de anos, a Opabinia, uma criatura com cinco olhos que viveu na Terra há mais de 500 milhões de anos, e o esqueleto de uma baleia azul, o maior animal de todos os tempos.

Para matar a curiosidade pelas criaturas, é preciso fazer download do aplicativo Google Arts & Culture, disponível para Android e iOS. O app oferece uma série de coleções em realidade aumentada. Os usuários podem visitar virtualmente desde pontos turísticos no passado, como a Torre Eiffel em 1900, até o Museu de Arte de São Paulo.