A Dirwa, empresa especializada em robótica, está oferecendo 100 bolsas de estudo integralmente gratuitas para um curso online de Automação Robótica de Processos (RPA, na sigla em inglês) que durará duas semanas.

A intenção da empresa é capacitar profissionais para aumentar oportunidades de emprego no Brasil, visto a atual situação social que o país enfrenta, ainda mais em meio à pandemia de coronavírus.

Reprodução

Automação robótica. Imagem: PopTika/Shutterstock

publicidade

Tendo em vista os milhões de desempregados, a Dirwa resolveu doar sua expertise em RPA para formar novos especialistas que podem se tornar trabalhadores qualificados para essa área de atuação.

Para quem não está familiarizado com o termo, RPA é uma tecnologia que permite o trabalho com robôs que reproduzem atividades repetitivas antes executadas por seres humanos.

Se você tem interesse no curso, basta acessar o link disponibilizado pela Dirwa para obter todas as informações necessárias para a inscrição. Vale lembrar que as vagas são limitas. Portanto, não perca tempo.

Microsoft libera cursos grátis para apoiar desempregados na pandemia

Diante da catástrofe econômica causada pelo coronavírus, com a perda de milhões de empregos no mundo inteiro em decorrência da pandemia de Covid-19, a Microsoft decidiu liberar, no dia 30 de junho, uma série de cursos gratuitos para capacitação para apoiar as pessoas que buscarão recolocação no mercado.

Os cursos serão ministrados por meio do LinkedIn, que também pertence à Microsoft. A empresa utilizou o vasto banco de dados da rede social para identificar dez carreiras com demanda mais ampla por profissionais. São elas: desenvolvedor de software, representante de vendas, gerente de projetos, administrador de TI, especialista em atendimento ao cliente, marketing digital, suporte em TI, analista de dados, analista financeiro e designer gráfico.

Os cursos estarão disponíveis para acesso livre nesta página do LinkedIn até o dia 31 de março de 2021. Por lá, é possível acompanhar as videoaulas pelo LinkedIn Learning, seguindo diferentes rotas de aprendizado. Ao final, é possível obter certificado de conclusão do seu curso de preferência.