A desenvolvedora Niantic anunciou o novo recurso de Mega Evoluções no jogo mobile Pokémon Go. Ele permite ter certos monstros ainda mais poderosos no game.

A Mega Evolução foi introduzida na franquia principal em Pokémon X e Y e continuou em Sun e Moon. Eles não aparecem nos jogos mais recentes Sword and Shield, que têm um recurso semelhante chamado Dynamax. Pokémon Go trata essa nova evolução em um novo recurso chamado Mega Energy que é obtido lutando contra Pokémon Mega-Evolved nas raids.

Você pode ter uma Mega Evolução com Beedrill, Blastoise, Charizard e Venusaur, assim que tiver energia suficiente. O pokémon se tornará muito mais forte em suas novas formas, então a Mega Evolução provavelmente terá grandes implicações para embates de alto nível.

Reprodução

publicidade

Game Pokémon Go. Foto: Shutterstock

Apenas um pokémon com Mega Evolução pode estar em sua equipe por vez, o que mostra a natureza temporária da novidade na franquia principal. Um novo recurso na Pokédex permitirá monitorar qual pokémon você Mega Evoluiu. Uma vez que ele tenha se transformado dessa forma, o jogador não precisará de tanta energia para fazer o procedimento novamente.

A Niantic promete realizar vários eventos ao longo de setembro com foco em Mega Evoluções, e também haverá uma nova missão de pesquisa especial no game

Apesar do anúncio, não está claro exatamente quando o recurso começará a ser usado no aplicativo.

Fonte: The Verge