Alguém na Assessoria de Comunicação da Presidência da República gosta muito, mas muito mesmo, do Sonic. Pela segunda vez, um vídeo publicado na conta oficial do presidente Jair Bolsonaro teve como trilha uma música dos jogos do mascote da Sega.

Da primeira vez, em fevereiro, foi usado um tema mais obscuro, da segunda parte da batalha contra Solaris, o chefe final do “Sonic The Hedgehog” de 2006. Mas agora, o editor/gamer de Bolsonaro fez questão de ser reconhecido, já que utilizou nada menos do que “Green Hill Zone” para ser a trilha dos operários que concretaram a BR-101 em Sergipe.

publicidade

A música é a mais icônica da franquia, já que é o tema da primeira fase do primeiro jogo do Sonic, de 1991. Qualquer pessoa que já jogou o game na vida ouviu essa canção por pelo menos alguns minutos, em looping, enquanto corria e recolhia argolas em 16 bits.

Essa está longe de ser a primeira vez que um tema de um jogo eletrônico entra na propaganda governamental. Bolsonaro já postou vídeos de obras ao som de Super Mario e Alex Kidd, mas ainda resta saber se a Nintendo e a Sega estão sabendo disso.

Relembre abaixo o post em que Bolsonaro mostrou as obras de um viaduto em Alagoas, ao mesmo tempo que criticou o Foro de São Paulo, ao som do tema de Solaris:

Via: Kotaku