A Samsung tem investido bastante no lançamento de novos monitores, sendo que na semana passada ela anunciou um modelo curvo de 32 polegadas. Já hoje (26), a Samsung anunciou o lançamento do monitor UR55, sucessor do E590, o primeiro monitor 4K da marca.

O produto apresenta uma evolução em comparação ao seu antecessor com o foco em oferecer uma maior qualidade de imagem e um design renovado. O UR55 tem 28 polegadas e traz um painel IPS sendo indicado para designers, arquitetos, editores de vídeos e outros profissionais que precisem de imagens com uma alta performance.

Reprodução

O novo monitor também é compatível com a tecnologia AMD Free Sync, possui UHD Upscaling e um sistema de inteligência artificial capaz de aprimorar imagens provenientes de um PC ou um notebook. Já graças ao HDR10, o UR55 consegue apresentar mais de 1 bilhão de cores para usuários, tons realistas e um maior nível de detalhes em cenas claras e escuras.

publicidade

Reprodução

Já para reduzir o cansaço visual, algo importante hoje em dia, o UR55 vem com as tecnologias Flicker Free e o Eye Comfort 2.0, que não apresenta aquele tom “amarelado” na hora de reduzir a emissão da luz azul. Por sua vez, para quem precisa de produtividade, o UR55 permite que até duas fontes exibam uma imagem ao mesmo tempo na tela graças ao recurso Picture-in-Picture.

O monitor UR55 foi lançado hoje (26) e já está à venda na loja da Samsung e em redes varejistas parceiras. O preço sugerido dele é de R$2.049,00.