A pandemia do novo coronavírus causou um impacto negativo na economia mundial. No entanto, o setor de tecnologia cresceu exponencialmente neste período, pois grande parte das atividades migraram para a internet.

Diversas empresas do setor estão com vagas abertas para variadas funções e em todo o Brasil. Grande parte das vagas estão nos centros comerciais, São Paulo e Rio de Janeiro, mas há muitas delas em regime de home office, possibilitando a candidatura de profissionais de qualquer localidade.

publicidade

Confira as vagas em aberto:

B2W

A B2W Digital controla quatro grandes e-commerces brasileiros: Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato. A empresa que existe desde 2006 está presente nas principais cidades brasileiras. Atualmente, são mais de 300 vagas abertas, com um processo seletivo totalmente online em razão da pandemia.

publicidade

Apostando na diversidade do time, a empresa oferece salários e benefícios compatíveis com os do mercado, além de treinamentos e progressão de carreira. Os expedientes serão em Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e o cadastro de candidatos pode ser feito nesta página exclusiva.

Accenture

Uma das principais consultorias de tecnologia, a Accenture é uma das empresas mais admiradas do mundo, conforme a revista americana Fortune. Apesar da pandemia, a empresa não deixou de contratar.

publicidade

Até o fechamento desta reportagem, haviam 58 oportunidades para atuação em diversas áreas. São vagas para as áreas de software, design, programação, estratégia, entre outras. As inscrições devem ser feitas no site de carreiras.

BRQ

Detentora do selo Great Place to Work, a BRQ é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar. Presente há 27 anos no mercado, a companhia afirma liderar o segmento de construção de canais digitais para bancos, seguros e telecom.

publicidade

Atualmente, a BRQ está com mais de 70 vagas abertas. Há oportunidades para diversos cargos, entre eles: desenvolvedor de sistemas, engenheiro de dados, programador de software, analista de negócios, entre outros. Os interessados devem se informar e se cadastrar na página da empresa.

PicPay

A fintech brasileira, que passou dos 20 milhões de usuários neste ano, está com dezenas de vagas abertas. Desde 2012, quando foi fundado, o PicPay só tem crescido em número de clientes e de funcionários, e mudado a forma como as pessoas enxergam o pagamento.

A empresa tem oportunidades para as cidades de São Paulo (SP) e Vitória (ES). No entanto, muitas dessas vagas são home-office, por causa da pandemia. Por isso, candidatos de todo o Brasil podem concorrer as vagas. Para os candidatos, a empresa possui um site exclusivo.

Vagas de estágio e trainee

Para quem está começando a carreira, há oportunidades em programas de estágio e de trainee. Abaixo, você pode conferir com mais detalhes:

Movile

Nesta semana, a Movile, que controla plataformas como o iFood, Sympla e Zoop, abriu inscrições para o programa Mobile Dream (sonho móvel), com mais de 100 vagas para estudantes universitários e recém-formados.

Com um processo seletivo totalmente online e às cegas, a empresa não exige uma localização específica dos candidatos, nem que falem inglês. Além de tudo, a Movile ainda oferece um programa de aceleração e desenvolvimento de carreira desde o momento da inscrição.

A empresa possui uma página de cadastro para cada um dos programas. Para mais informações, acesse a página para estágios e para trainees.

Facebook

O gigante das redes sociais também está com vagas de estágio abertas. Apesar de não divulgar o número exato de oportunidades, o Facebook está procurando por profissionais que queiram aproximar o mundopor meio de suas comunidades.

O programa de estágio tem duração de um ano e possui um plano de suporte aos iniciantes. Com isso, dentro da organização, os funcionários têm treinamentos, mentorias, aulas de inglês e interação com a liderança.

As vagas são para diversas áreas da companhia, como gestão de contas, atendimento, comunicação, engenharia de soluções, parcerias, entre outras. A rede social preparou uma página exclusiva para os candidatos.