PicPay é um aplicativo que funciona como uma carteira digital permitindo pagar boletos, fazer compras com cartão de crédito, emitir cobranças, transferir dinheiro, fazer recarga de celular e utilizar seu saldo em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos.

Também é possível reaver parte de pagamentos efetuados por meio de promoções eventuais de cashback. Com seu cartão de crédito cadastrado e dinheiro na carteira virtual, você já pode começar a utilizar todas as facilidades do PicPay. O aplicativo está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).

Se você tem interesse em usar o PicPay, mas ainda tem dúvidas sobre como ele funciona, nós te ajudamos a seguir.

Como funciona o Picpay

O app é gratuito e para utilizar os serviços é preciso realizar um cadastro simples com os seguintes dados: nome e sobrenome, CPF, data de nascimento, número do celular, e-mail, endereço (pois há transações com cartões de crédito que pedem endereço de cobrança), usuário e senha.

publicidade
  1. Você pode cadastrar os dados do seu cartão de crédito ou acrescentar fundos em sua carteira virtual no menu “Carteira”. Mas não se preocupe, não é obrigatório caso você esteja criando uma conta apenas para receber dinheiro. Caso contrário, é preciso ter algum fundo para efetuar pagamentos;
  2. A tela Início mostra suas atividades mais recentes, além de atalhos para seus contatos de pagamento e sugestões;
  3. Para efetuar pagamentos também é muito simples. Clique no botão central do menu que possui um cifrão. Ali você terá três opções. Em “Principais” você pode pagar um boleto, via maquininhas, fazer uma recarga de celular e a opção de cobrar um amigo. Um usuário passa o “@” dele e você faz o pagamento com os fundos ou cartão de crédito cadastrado.
  4. Na opção “Locais”, habilitando seu GPS, aparecem estabelecimentos próximo a você que aceitam o PicPay. Já em “Store”, você verá alguns estabelecimentos já cadastrados como Netflix, iFood, Spotify entre outros.

O aplicativo é gratuito e não há cobrança de taxas para as transações, porém existe um limite de R$ 800 de recebimentos por mês.

PicPay PRO

O PicPay Pro é ideal para quem deseja usar o aplicativo para fins comerciais. Nessa versão não há limite de recebimento mensal, porém é cobrada uma taxa de 1,99% por transação recebida. Também é possível receber pagamento parcelado em até 12x, sendo que você recebe o dinheiro na hora.

Agora que você já sabe o que é o PicPay e como ele funciona, ficou mais fácil se virar naqueles momentos “sem um tostão no bolso”.