O bilionário Elon Musk afirmou pelo Twitter, nesta sexta-feira (28), que um túnel construído pela Boring Company em Las Vegas (EUA) entrará em operação “em poucos meses”. A empresa trabalha em uma estação subterrânea para transportar pessoas entre duas extremidades do Las Vegas Convention Center (LVCC) com ajuda de modelos adaptados de carros da Tesla.

O túnel, batizado de LVCC Loop, vai conectar um novo salão de exposições do centro de convenções a uma região próxima ao salão sul do empreendimento. O tempo estimado de caminhada para completar o percurso é de 15 minutos. O sistema da Boring Company promete concluir o trajeto em menos de 2 minutos.

Túnel subterrâneo cruza o Centro de Convenções de Las Vegas. Imagem: Vegas Loop

publicidade

A proposta é que carros elétricos transportem os passageiros de maneira autônoma a velocidades de até 250 km/h. Os veículos, provavelmente exemplares do Tesla Model 3 e Tesla Model X, serão equipados com rodas especiais que os manterão em uma faixa delimitada. Um software de bordo deve gerenciar a aceleração e a frenagem dos automóveis.

A Boring Company concluiu as obras de perfuração em maio. Com cerca de 1,6 km de extensão, o LVCC Loop deve transportar até 4.400 pessoas por hora, sem provocar ruídos ou perturbações na superfície. Em julho, Elon Musk divulgou uma imagem renderizada do projeto da futura estação.

A empresa ainda espera construir instalações que ligam o Aeroporto de McCann à rua Fremont, no centro da cidade. O trajeto vai passar pelo LVCC e por uma série de cassinos e hotéis famosos de Las Vegas. Alguns empreendimentos, inclusive, já buscam aprovação para garantir suas próprias estações na rede de transporte de Elon Musk. A companhia ainda pretende construir um túnel de 430 quilômetros para conectar Las Vegas à cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia.

Via: Teslarati