EnglishPortugueseSpanish

O YouTube começou a testar um modo de visualização picture-in-picture (PiP) para iPhones e iPads. Para quem não está familiarizado com o termo, o recurso é aquele que possibilita que os vídeos continuem sendo reproduzidos em uma janela mesmo quando o aplicativo é fechado para a realização de outras tarefas no dispositivo.

Segundo alguns usuários do Twitter, o picture-in-picture do YouTube para iOS e iPadOS parece estar sendo disponibilizado aos poucos com a versão mais recente do aplicativo. No entanto, outros relatos informaram que o recurso está funcionando em apenas alguns vídeos.

publicidade

Daniel Yount, desenvolvedor de plataformas, publicou no Twitter um vídeo que mostra o recurso em ação, mas ressaltou que só deu certo com a live que estava assistindo naquele momento. “Picture-in-picture funcionando em iPadOS com o aplicativo do YouTube. (Mas só funcionou com esta transmissão ao vivo, deve haver alguns truques de codec acontecendo nos bastidores para determinados cenários de reprodução)”, escreveu Yount.

Vale lembrar que o YouTube limita a reprodução em segundo plano para assinantes do YouTube Premium. Portanto, o picture-in-picture do aplicativo também será restrito aos usuários que pagam para desfrutar dos recursos premium da plataforma.

A julgar pela disponibilização seletiva do recurso, o YouTube parece estar testando o picture-in-picture para um lançamento definitivo junto com a chegada oficial do iOS 14, que ainda está em sua versão beta.

Outro recurso que o YouTube está preparando para o iOS 14 é a possibilidade de se assistir a vídeos em 4K HDR em seu aplicativo, visto que o novo sistema da Apple finalmente terá suporte ao VP9, codificador do Google que permite o streaming de vídeos em HD, Full HD e até 4K, sem comprometer a conexão com a internet.

Via: 9to5Mac