Chadwick Boseman, a estrela de “Pantera Negra” morreu neste sábado (29) aos 43 anos após uma longa batalha de 4 anos contra um câncer de cólon. A doença que já estava no estágio 3, progredia para o quarto estágio do câncer. Chadwick que deu vida a T’Challa nos cinemas, também fez papéis icônicos como Jackie Robinson, James Brown e Thurgood Marshall em “Marshall”.

chadACDC.jpg
Chadwick Boseman já apresentava sinais físicos da doença. Foto: Featureflash Photo Agency/Shutterstock

Recentemente, a extrema magreza do ator gerou preocupação entre seus fãs em todo o mundo. Em um vídeo inspirador sobre Jackie Robinson, o astro mostrava traços de que a sua fisionomia havia mudado bastante por causa da doença.

 

publicidade

Trajetória

Nascido e criado na Carolina do Sul, Chadwick escreveu sua primeira peça ainda no colégio. Frequentou a famosa HBCU, Howard University, onde a atriz brasileira conhecida internacionalmente por Sinhá Moça, Ruth de Souza, também estudou e se formou.

O início de sua carreira foi escrevendo e dirigindo, mas em 2013 Chadwick interpretou Jackie Robinson em “42”. Ao interpretar esse papel, disse: “A história é relevante porque ainda estamos em seus ombros. Ele começou algo – eu diria que talvez nem mesmo tenha começado, começou antes dele. Mas ele carregou a tocha. E ele a carregou sozinho muito antes que outras pessoas pudessem ajudá-lo.”

O ator seguiu interpretando figuras que inspiravam força em seus fãs e se solidificou como T’Challa, mais conhecido como Pantera Negra. Aliás, o próximo filme de Chadwick será Pantera Negra 2, que chegará ao circuito de Hollywood em 2022.

 

 

Fonte: TMZ