Já imaginou jogar Nintendo Wii e GameCube em qualquer lugar e a qualquer hora? Esse foi o objetivo do modder GingerOfMods, que criou um Wii de bolso. A versão portátil do console foi pensada no estilo Game Boy Color, proporcionando aos fãs o sentimento de nostalgia com um gráfico surpreendentemente limpo. A novidade foi divulgada na última quinta-feira (27) no canal do modder norte-americano no YouTube.

Apesar de já ser uma tradição transformar clássicos consoles de videogame em dispositivos móveis, o Wii Boy Color se destaca pelos gráficos despojados, mas também por todo trabalho envolvido em sua criação. Foram longos nove meses, segundo o GingerOfMods, para que a versão reduzida do Wii fosse finalizada.

publicidade

Componentes do Wii Boy Color

Outro aspecto da novidade que merece ser ressaltado é que o equipamento não se utiliza de emulação, mas uma placa-mãe de Nintendo Wii. Além disso, o componente foi cortado em várias partes menores para caber na estrutura de bolso.

publicidade

E diferentemente do tradicional Game Boy Color movido a pilhas, o Wii Boy Color ainda conta com outras placas de circuito personalizadas, um par de baterias de íon de lítio 18650 padrão e um stick USB para armazenar jogos. Uma porta USB-C se encarrega não apenas de abastecer a carga do aparelho após duas ou três horas de uso, mas também transfere jogos para a memória. A entrada também funciona como um exaustor traseiro para não superaquecer o aparelho.  

 

publicidade

Sobre o design, inspirado no Game Boy Color lançado em 1998, o aparelho conta com uma caixa impressa em 3D, uma tela IPS 480p de 3,5 polegadas, bem como com botões joysticks oficiais do Nintendo Switch. O Wii Boy Color também possui outros botões do Nintendo DS Lite que foram conectados aos controladores do GameCube. Para isso, foi preciso acrescentar ao aparelho softwares para emular alguns controles do próprio Wii. 

publicidade

O Wii Boy Color também acompanha um fone de ouvido de 3,5 mm para deixar a experiência ainda mais completa.

Mas com certeza a melhor notícia para quem se interessou pelo videogame portátil é que o GingerOfMods está aceitando encomendas e afirmou ser possível a futura comercialização do aparelho.

Fonte: The Verge