Muitas vezes somos tomados por uma onda de nostalgia, relembrando bons momentos do passado. Parece que a Apple também passou por isso, e resolveu trazer de volta um jogo clássico dos iPods. De acordo com o 9to5 Mac, a Apple silenciosamente reviveu o “Music Quiz”, um minigame que consiste em adivinhar corretamente qual música está sendo tocada. A nova versão rodará no iOS 14, mas funcionará da mesma forma que o jogo de iPod.

No iPod, o “Music Quiz” reproduzia músicas aleatoriamente e oferecia cinco opções diferentes para você acertar qual está tocando. No iOS 14 o jogo será bastante parecido, também reproduzindo músicas aleatórias e dando cinco opções de resposta, mostrando o nome das músicas, artistas e nome do álbum. Ele funcionará como um atalho na seção “Meus atalhos”, ou seja, não será preciso fazer nenhum download.

Music-Quiz-iOS-14.jpg

Apple traz o minigame “Music Quiz”, presente no iPod, para o iOS 14. Imagem: Reprodução/9to5 Mac

publicidade

Cada partida dura apenas cinco rodadas, mas você pode continuar jogando e compartilhar sua pontuação nas redes sociais – uma grande diferença em relação aos antigos iPods. No entanto, o “Music Quiz” tem uma restrição: ele funciona apenas com o aplicativo de música integrado ao sistema operacional. Em outras palavras, você não pode jogar com o Spotify, somente com o Apple Music, músicas compradas no iTunes e músicas sincronizadas localmente.

O jogo foi construído inteiramente no Apple Shortcuts, mostrando o quanto o aplicativo é potente. Usuários mais experientes podem editar o atalho do minigame para explorar como ele foi desenvolvido e também modificar alguns de seus aspectos.

No iOS 14, o minigame faz parte da pasta “Starter Shortcuts”, que oferece quatro abas diferentes demonstrando o que os usuários podem fazer com o aplicativo. Para encontrar e jogar “Music Quiz” no seu dispositivo com iOS 14 ou iPadOS 14, basta seguir alguns passos simples:

  1. Abra o aplicativo Shortcuts;
  2. Selecione a guia “Meus atalhos”;
  3. Clique na barra de pesquisa e procure por “Music Quiz”;
  4. Toque no atalho “Music Quiz”;
  5. Permita que o atalho acesse sua biblioteca do Apple Music.

Depois de executar o jogo, você só precisa aumentar o volume de seu iPhone ou iPad para ouvir as músicas e adivinhá-las corretamente.

Via: 9to5 Mac