Na segunda-feira (31), a Samsung anunciou o lançamento oficial de sua assistente virtual, a Bixby, para a linha de Smart TVs de 2020 no Brasil. A atualização com a nova versão da assistente poderá ser instalada em modelos Crystal UHD TU8000 ou superiores. 

Com a Bixby, o usuário é capaz de controlar aplicativos de vídeo, configurar preferências, alterar volume e navegar por diversas áreas da internet. Buscas por previsão do tempo e acessos a arquivos presentes no Samsung Cloud também são possíveis com a nova assistente. No total, são 18 novas funções proporcionadas pela versão da Bixby no Brasil.

publicidade

Um dos destaques da nova tecnologia é seu comando de voz para dispositivos inteligentes, aqueles que possuem o aplicativo Smart Things instalado. Outra funcionalidade enfatizada pela Samsung é a escolha de entrada, que será feita de forma mais rápida, bastando falar “HDMI 1” ou “HDMI 2”, por exemplo.

shutterstock_664066798.jpgDispositivos inteligentes terão suporte à Bixby. Créditos: smild.ch/Shutterstock.com

Por fim, a Samsung apresentou o controle multi tela 4, que torna possível dividir a tela ao meio. Um dos lados passará o conteúdo da televisão, enquanto a outra metade transmite o conteúdo em seu smartphone, por exemplo. O volume das duas partes pode ser escolhido separadamente.

Como ativar a ferramenta

Para ativar a ferramenta, basta acessar as configurações da televisão, entrar na aba “Geral”, selecionar o botão “Voz” e “Configurações de Bixby Voice”, selecionando o idioma de preferência. Vale destacar que é necessário dizer “Hi, Bixby” para realizar qualquer tipo de comando à assistente.

“Nossa nova linha de TVs já mostrava nosso interesse em promover maior conectividade entre a TV e o usuário graças aos múltiplos assistentes pessoais e Bixby tem um importante papel nesse contexto”, declarou Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.