EnglishPortugueseSpanish

Uma atualização de ‘Pokemón Go‘ programada para outubro fará com que o aplicativo deixe de funcionar em dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS mais antigos.

A Niantic anunciou que o jogo deixará de suportar aparelhos com Android 5, iOS 10 e iOS 11. No caso de aparelhos Apple em particular, o update deve impedir que o jogo funcione no iPhone 5s e no iPhone 6, mesmo se o dispositivo for atualizado para o iOS 12.

publicidade

A empresa não explicou o motivo de ter “eliminado” alguns aparelhos da lista de compatibilidade, mas pode haver algum elemento em updates futuros que impediria o jogo de rodar em dispositivos antigos. 

shutterstock_450869977.jpg

Jogo perderá o suporte para dispositivos que funcionem com Android 5, iOS 10 e iOS 11. Foto: Matthew Corley/ Shutterstock

Seja qual for a razão, a Niantic informou que os usuários com esses aparelhos não poderão mais acessar o jogo, seus itens ou PokeCoins quando o update for disponibilizado em meados de outubro. Além disso, a companhia informa que não vai fornecer mais suporte para essas versões, mesmo que os usuários encontrem maneiras de fazer com que o jogo funcione.

publicidade

Mega Evoluções

A desenvolvedora Niantic anunciou o novo recurso de Mega Evoluções no jogo mobile ‘Pokémon Go‘. Ele permite ter certos monstros ainda mais poderosos no game.

A Mega Evolução foi introduzida na franquia principal em Pokémon X e Y e continuou em Sun e Moon. Eles não aparecem nos jogos mais recentes Sword and Shield, que têm um recurso semelhante chamado Dynamax. Pokémon Go trata essa nova evolução em um novo recurso chamado Mega Energy que é obtido lutando contra Pokémon Mega-Evolved nas raids.

Você pode ter uma Mega Evolução com Beedrill, Blastoise, Charizard e Venusaur, assim que tiver energia suficiente. O pokémon se tornará muito mais forte em suas novas formas, então a Mega Evolução provavelmente terá grandes implicações para embates de alto nível.

Apenas um pokémon com Mega Evolução pode estar em sua equipe por vez, o que mostra a natureza temporária da novidade na franquia principal. Um novo recurso na Pokédex permitirá monitorar qual pokémon você Mega Evoluiu. Uma vez que ele tenha se transformado dessa forma, o jogador não precisará de tanta energia para fazer o procedimento novamente.

Via: Engadget